Globo investe em tecnologia pioneira para transmissão do futebol

13/11/2014

A TV Globo vai utilizar, pela primeira vez na transmissão do futebol na TV brasileira, uma tecnologia que possibilita a exibição de uma jogada a partir de diversos ângulos. Com múltiplas câmeras montadas ao redor do campo, o sistema utilizado pela Globo vai levar ao público os melhores lances da partida exibidos em 360 graus. No próximo domingo, dia 16, a novidade será mostrada durante a transmissão de Flamengo x Coritiba, a partir das 17h, no Maracanã.

“Esse novo recurso tecnológico, inédito no Brasil, é inovador para tirar dúvidas, ilustrar jogadas e esclarecer lances por ângulos não vistos em campo. Vai trazer imensa riqueza nas transmissões de futebol da Globo”, enfatiza Renato Ribeiro, diretor de Esporte da Globo.

O lançamento marca a parceria entre a Globo e a Replay Technologies, empresa israelense pioneira no desenvolvimento da tecnologia. “Essa parceria permitirá a utilização do nosso sistema em jogos de futebol, com câmeras em ultra HD que irão gerar imagens incríveis dos lances de cada partida” enfatizou Aviv Shapira, vice-presidente executivo de programas e operações da Replay Technologies.

A Globo já anunciou, este ano, avanços como a produção de conteúdo em 4K, a ampliação da sua cobertura digital a 70% do território brasileiro, e o investimento de R$ 3 bilhões em tecnologia nos próximos cinco anos.

  • compartilhe: