Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Grupo Globo investe em IA nas transmissões esportivas

Compartilhar

Grupo Globo e a Pixellot anunciaram hoje uma parceria para ampliar a produção de conteúdo na cobertura esportiva com uso de Inteligência Artificial no maior mercado de mídia da América Latina, expandindo a cobertura esportiva de campeonatos e torneios em todo o Brasil. A parceria inclui um investimento de cerca de R$ 13 milhões do Grupo Globo na Pixellot.

O investimento na Pixellot e a instalação de seu sistema de inteligência artificial em estádios e centros esportivos no Brasil materializam a promessa do Grupo Globo de diversificar a oferta de conteúdos esportivos que, anteriormente, não estavam disponíveis ao público brasileiro. Como resultado dessa parceria, os fãs do esporte terão acesso a mais partidas e eventos ao vivo nas diversas plataformas de distribuição da Globo.

A tecnologia de inteligência artificial da Pixellot automatiza o fluxo de trabalho desde o local em que o evento esportivo é realizado até o espectador. Os sistemas combinam hardware e software: câmeras automatizadas capturam as imagens ao vivo enquanto algoritmos de autoprodução monitoram o fluxo da partida, atualizam o placar, identificam as jogadas mais importantes e inserem anúncios sem qualquer intervenção humana. Após esse processo, a Pixellot disponibiliza a filmagem da partida na internet e em plataformas para acesso via dispositivos móveis.

“O investimento na Pixellot é mais um passo para concretizar nossa estratégia de nos tornarmos uma empresa mediatech com o uso de tecnologias que aumentem nossa capacidade de produção e distribuição de conteúdo. A Inteligência Artificial aplicada à visão computacional pode significar uma revolução em eventos esportivos e a Globo quer ser uma das empresas pioneiras nessa tendência”, afirmou Jorge Nóbrega, CEO do Grupo Globo.

Atualmente, o Grupo Globo é o detentor dos direitos de transmissão de campeonatos profissionais e das competições internacionais no Brasil, como a Copa do Mundo da FIFA, os Jogos Olímpicos, o Brasileirão Série A, Superliga de Vôlei, a Novo Basquete Brasil e a Copa CONMEBOL.

O Grupo Globo integrará o grupo de atuais investidores da Pixellot. Dentre esses investidores estão Shamrock CapitalFirstImeBaidu e Asahi Broadcasting Company.

Deixe um Comentário