Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globo faz movimentações no Entretenimento e no Jornalismo

Compartilhar

A TV Globo anuncia movimentações na sua área de Entretenimento – e também no seu Jornalismo -, já a partir do mês que vem. Após 40 anos na emissora, Eduardo Figueira, diretor de Produção, está deixando a Globo. O atual diretor de Gênero – Variedades e Multitelas, Ricardo Waddington, ocupará esse posto, avançando no alinhamento artístico dos Estúdios com as produções. Ricardo assumirá em dezembro e contará com o apoio de Eduardo por um período de transição até o final de maio de 2019.

Já Boninho, diretor de Gênero – Variedades, passará a ter sob a sua responsabilidade os programas de auditório (“Domingão do Faustão” e “Caldeirão do Huck”), os realities (“BBB”, “Popstar”, “The Voice” e “The Voice Kids”), os games (“Tamanho Família”, “Tá Brincando”, “Os Melhores Anos das Nossas Vidas” e “Zero 1”) e os musicais (“Só Toca Top”, “Show da Virada”, “Festeja” e “Roberto Carlos”).

Mariano Boni, atual diretor-executivo do Jornalismo, passará a integrar o time do Entretenimento e terá sob a sua liderança os programas de entrevistas e talk shows.

Em função da ida de Mariano Boni para o Entretenimento, algumas movimentações também ocorrerão no Jornalismo. No lugar de Mariano, para assumir a direção-executiva de Jornalismo, no Rio de Janeiro, Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, convidou Ricardo Villela, hoje diretor regional de Jornalismo em Brasília. Já para o lugar de Villela, Ali Kamel contará com Luiz Ávila, hoje editor-chefe do “Jornal Hoje”, e convidou Claudio Marques, editor-executivo do “Jornal da Globo”, para substituir Ávila à frente do “Jornal Hoje”.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *