Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globo faz concessões para ter Ronaldo como comentarista

Compartilhar

Uma das novidades da programação da Globo em 2013, a contratação do ex-jogador Ronaldo como comentarista, fez a rede abrir concessões em suas normas internas. Se fosse um comentarista como outros do jornalismo esportivo do canal, Ronaldo não poderia protagonizar comerciais, pois a Globo não permite. O craque está atualmente no ar em seis campanhas publicitárias diferentes.

Outro precedente foi aberto com relação à operadora Claro. Ronaldo é garoto-propaganda da marca, concorrente direta do patrocinador da Copa das Confederações, a Vivo, evento que terá o craque como comentarista. Procurada, a Vivo afirma que não se preocupa com a contratação, mas o mercado diz que a empresa não gostou de ter o garoto-propaganda da concorrência em um evento bancado por eles na TV.

Como funcionário da Globo – Ronaldo já até apareceu no ar com o crachá do canal – o ex-jogador teria de obedecer a várias regras, como a de não ter atividades paralelas ou conflitantes com a que exerce na rede. Um dos conflitos: o ex-jogador, que também é empresário de vários esportistas, vai ter de comentar na emissora a atuação de alguns de seus clientes. Procurada, a Globo diz que não trata publicamente das condições de seus contratados.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *