Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globo estuda acabar com “Vale a Pena Ver de Novo”

Compartilhar

Carlos Henrique Schroder ainda não assumiu suas funções como diretor-geral da Globo. No entanto, mudanças de programação previstas para a sua gestão, que começa em janeiro, já estão em planejamento na emissora. Baseados em estudos, diretores do departamento comercial da Globo defendem que o “Vale a Pena Ver de Novo” poderia ser trocado por uma atração inédita. Isso atrairia anunciantes e resolveria outros dois problemas: a aparição de um mesmo ator em várias atrações simultaneamente e a liberação do acervo da Globo para ser reprisado sem ressalvas no canal pago Viva, da Globosat.

No ar desde 1980, o “Vale a Pena” chegou a ter média de 21 pontos em 2003. Atualmente, registra audiência na casa dos 12 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. Mesmo assim, a reprise de folhetins é líder isolada de ibope no horário, com o dobro da audiência da concorrência. A mudança pode acabar mexendo em time que está ganhando.

Há também uma corrente de diretores que defende que as reprises devem ser trocadas por um programa como o de Fátima Bernardes. Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a grade de programação de 2013 ainda não está fechada e que o “Vale a Pena” não sairá do ar.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *