Globo e SporTV com Michael Phelps e Thiago Braz

20/09/2016

globo-e-sportv_michael-phelps

globo-e-sportv_thiago-braz

O nadador norte-americano Michael Phelps, maior medalhista de todos os tempos nos Jogos Olímpicos, foi escolhido para apresentar os resultados da cobertura realizada por duas marcas do Grupo Globo durante os Jogos Olímpicos – TV Globo e SporTV. O campeão é estrela de um anúncio que será veiculado na imprensa internacional e traz as ações realizadas e os números alcançados durante a transmissão do evento na Globo, que conquistou a liderança na TV aberta em 100% dos momentos dedicados à exibição de conteúdos relacionados aos jogos, e nos canais de TV por assinatura SporTV, os mais assistidos no prime time da TV paga brasileira.

No Brasil, o atleta Thiago Braz, recordista olímpico e medalha de ouro no salto com vara, é quem estará nos anúncios que serão veiculados em diversas publicações impressas e digitais. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Thiago ultrapassou, pela primeira vez em sua carreira, a marca dos seis metros em um salto, registrando um novo recorde mundial.

A campanha encerra um ciclo iniciado pela Globo e pelo Sportv, em 2009 – quando o Rio de Janeiro foi anunciado como sede dos Jogos Olímpicos – com anúncio de página inteira no jornal The New York Times. Com o título “A Olimpíada tem a ver com inspiração. Você precisa se preparar, dar o seu melhor e ultrapassar seus limites”, na versão internacional, e “Os Jogos Olímpicos nos inspiram a dar o nosso melhor. Não para superar os adversários, mas para superar a nós mesmos.”

Para Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo, a inspiração e superação, que pautam a vida tanto de quem participa quanto de quem acompanha uma Olimpíada, marcaram as transmissões da Globo. “O sucesso dos Jogos na Globo é resultado do trabalho de milhares de pessoas, profissionais que se engajaram e se dedicaram durante muitos anos para fazer desta uma cobertura histórica, a maior já realizada pela empresa. E o balanço, um crescimento de mais de 19% em nossa audiência diária, com um alcance de 173 milhões de pessoas, nos mostra que os brasileiros estiveram torcendo, se emocionando e acompanhando todos dos detalhes do evento junto conosco, em todas as plataformas. Retomamos neste momento a mesma mensagem com que começamos essa caminhada: ‘Somos Todos Olímpicos’. E capazes de perceber que nossos desafios diários nos preparam para seguir em frente, para realizar ainda mais e ser cada vez mais relevantes”, define o executivo.

Alberto Pecegueiro, diretor geral da Globosat, maior programadora de TV por assinatura do Brasil e responsável pelos canais SporTV, diz que “a Rio 2016 foi sem dúvida um marco na nossa história na cobertura de uma Olimpíada e foi conquistada por todos os colaboradores reunidos em torno da Globosat, que fizeram um ótimo trabalho. Adicionalmente, a transmissão de 16 canais de TV mais os 56 canais na Internet representaram um desafio tecnológico e de engenharia sem precedentes, que foi superado graças a um trabalho de planejamento e parceria com diversas empresas. Destaco o apoio que tivemos das operadoras de TV por assinatura e dos patrocinadores”.

  • compartilhe: