Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Globo e GloboNews são indicadas ao Emmy Internacional de Jornalismo

Compartilhar

Jornal Nacional

Ontem, dia 6 de agosto, a Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou, nos Estados Unidos, a lista dos indicados ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2015. A Globo é a única TV que disputa as duas categorias da premiação. O ‘Jornal Nacional’ e o ‘Jornal Hoje’ concorrem juntos na categoria Notícia pela cobertura da morte do ex-candidato à Presidência, Eduardo Campos. Na categoria Atualidades, a GloboNews é a indicada ao troféu pelo documentário Torre de David, a maior favela vertical do mundo, localizada no centro da Venezuela.

Em 14 anos, esta é a 14ª vez que a Globo é indicada por seus programas jornalísticos. Apenas o ‘Jornal Nacional’ é indicado na categoria Notícias pela 11ª vez. A nona consecutiva. Em 2011, o telejornal foi premiado com o Emmy pela cobertura da invasão policial do conjunto de favelas do Alemão. A Globo é a única TV brasileira que já venceu o Emmy Internacional e coleciona 12 estatuetas do prêmio, considerado o Oscar da televisão mundial.

Os vencedores do Emmy Internacional de Jornalismo 2015 serão anunciados na noite de 28 de setembro, em cerimônia no Lincoln Center, em Nova York.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *