Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globo apresenta âncora virtual

Compartilhar

A Globo marca presença esta semana no IBC, um dos mais influentes eventos do mundo da tecnologia, mídia e entretenimento, que acontece entre 13 e 17 de setembro. Convidada para estar na Future Zone da feira – uma área para que indústria e academia mostrem suas visões de futuro, com projetos inovadores em todas as etapas de pesquisa – a empresa levará para Amsterdã ‘Aida: a âncora virtual.

O projeto traz uma visão da transformação de dados em conteúdo, fundamental em uma empresa media tech. Parte da pesquisa – a geração de texto automática em linguagem natural utilizando inteligência artificial – já foi utilizada para a cobertura jornalística nas últimas eleições e também para a cobertura esportiva. Para a Future Zone, o MediaTech Lab da Globo incorporou ao projeto um avatar em 3D, e deu o nome de Aida. A âncora virtual, que utiliza a tecnologia de geração automática de textos, passa agora também por processos de síntese de voz e animação, podendo apresentar diferentes tons de linguagem – coloquial ou formal – e cenários.

Durante o IBC, a Globo também apresentará um artigo a respeito de projeto já implementado no Globoplay: o uso de inteligência artificial para seleção automática de thumbnails. Com o cruzamento de algoritmos de processamento de linguagem natural e de visão computacional, já são selecionados os melhores frames para vídeos ofertados na plataforma.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *