Gianecchini convida pessoas a serem seus amigos pelo Movimento contra o Linfoma

19/09/2012

No dia 15 de setembro foi celebrado o Dia Internacional de Conscientização sobre o Linfoma. Apesar da doença ter se mantido em evidência na mídia nos últimos anos por ter atingido pessoas ilustres, pouco sabe a respeito desse tipo de câncer. Cerca de 70% da população brasileira desconhece o termo “linfoma”.

A ABRALE, Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, em parceria com a IK Ideas, lançou em 2010 o Movimento contra o Linfoma. No ano passado, sob o conceito “Se Toca”, a ação que desde a sua criação acontece essencialmente nas redes sociais, contou com a participação dos atores Caco Ciocler, Drica Moraes, Mateus Solano, Camila Morgado, Odilon Wagner, entre outros. Um dos vídeos que fez parte da campanha em 2011 tornou público o primeiro depoimento de Gianecchini sobre o assunto e causou comoção em todo o País e mais de 600 mil acessos em apenas 5 dias.

Em 2012, a campanha do Movimento contra o Linfoma será protagonizada por Gianecchini após enfrentar e vencer a batalha contra este tipo de câncer sangüíneo. Sob o conceito “Quem Ajuda Amigo É” o ator convida pessoas a serem seus amigos no Facebook, dentro da fan page do Movimento. Nela, as pessoas vão encontrar um vídeo do Gianecchini agradecendo a participação e convidando a que elas ajudem a ação de três maneiras: divulgando, conscientizando e ainda contribuindo.

  • compartilhe: