Getty Images emociona em nova campanha criada pela AlmapBBDO

14/05/2013

Depois do premiadíssimo filme “Do amor ao bingo”, criado pela AlmapBBDO para a Getty Images, a agência aceitou o desafio de continuar a campanha com a mesma criatividade e emoção, sem se repetir: lança agora o comercial “85 segundos” para divulgar o arquivo de vídeos da Getty Images. O filme é composto por 105 vídeos que, editados em 90 segundos, relata a emocionante história de um casal.

Para a redatora Sophie Schoenburg e o diretor de arte Marcos Kotlhar, que criaram “Do amor ao bingo”, o desafio deste ano foi parecido com o do ano passado. O que mudou foi a ferramenta. O comercial de 2012 era composto por 873 fotos que, em velocidade, se transformavam num filme. Esse ano, eles mergulharam numa árdua pesquisa de vídeos. Foram mais de 4 meses de trabalho. “Nós pesquisamos mais de 4.000 videos da Getty Images e adaptamos a história conforme a pesquisa evoluia. Algumas vezes encontrávamos coisas que tínhamos em mente e em outras achávamos algo ótimo que não estávamos procurando”, conta a redatora. Kotlhar explica que dessa vez eles resolveram quantificar o tempo. “Se deixarmos os vídeos do arquivo da Getty Images correrem numa sequência ela vai durar dois anos. São 63.103.983 segundos. É muita coisa!”, diz.

“85 segundos” é a história de um casal que se conhece na infância, se separa na adolescência e volta a se encontrar quando adultos. As possibilidades da vida de cada um e o reencontro são relatados em 1 minuto e meio, só com trilha sonora, sem diálogos. Do começo ao fim, um contador mostra a secundagem do filme. No final, ele dispara até o total de vídeos da Getty Images, mas em tempo: 63.103.983 segundos. O conceito da campanha assina o filme: “63 milhões de segundos de vídeos. Possibilidades infinitas.”

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