Gerando Falcões pela Momentum

21/02/2017

 

A organização social Gerando Falcões, situada em Poá, extremo leste de São Paulo, ganha visibilidade em primeira campanha publicitária criada pela agência Momentum. O material retrata o real propósito da ONG que tem como lema “Não importa de onde você vem e sim para onde você vai”.

 

A campanha publicitária busca ressignificar a palavra “vício” presente nas histórias de vida de grande parte das crianças atendidas, mostrando que é possível criar o “vício” em esporte, em cultura e em educação. A partir daí, a agência construiu toda a campanha que ganhou o conceito “Dar um vício melhor para as crianças é dar mais futuro para elas” com o intuito de ressaltar a solução, e não o problema.

Para alcançar este objetivo, as crianças que participam da instituição são as protagonistas da campanha. A ação conta com peças de mobiliário urbano para pontos de ônibus, que terão um elemento diferente: um QR Code que, ao ser captado pela câmera do celular, direciona a pessoa para o site do Gerando Falcões (http://gerandofalcoes.com/campanha), onde é possível ouvir as histórias das crianças a partir da key message “Sou viciada (o) em…”. Além disso, haverá desdobramentos dessa ação em plataformas digitais, como Facebook e Twitter, e, em uma segunda fase, a campanha será focada em empresas para engajá-las a apoiar a instituição.

 

Ficha Técnica:

Cliente: Gerando Falcões

Atendimento: Carol Ciarleglio, Guilherme Rocha e Maria Angelica Morellato

Vice-Presidente: Gabriel Vallejo

Vice-Presidente de Criação: André Pedroso

Diretor de Criação: Carlos Valle

Diretor de Arte: Filipe Loureiro

Redatores: André Pedroso e Fernando Cabral

Diretor de Planejamento: Rodrigo Coelho

Planejamento: Weslley Gagliano

Mídia: Flávio Ferreira e Pedro Moreale

Produção: Haynabian Amarante

Art buyer/RTV: Marinete Raimondi

Fotógrafo: Edu Lopes

Produtora: Dream Box

Aprovação: Eduardo Lyra

  • compartilhe: