GE oferece galeria de arte a céu aberto para São Paulo

30/07/2012

Se dá para imaginar São Paulo mais bonita, dá para fazer. Foi a partir deste conceito que a  AlmapBBDO desenvolveu  para a GE o projeto “Galeria GE” e convidou o Estúdio Colletivo, Rui Amaral e a dupla Mulheres Barbadas para criarem obras em três painéis instalados no alto de prédios da capital paulista. Depois de cinco anos da implantação da Lei Cidade Limpa, que eliminou a poluição visual na cidade ao proibir o uso indiscriminado de publicidade externa, a Prefeitura começou a liberar espaços para a criação de grafites que transformarão os muros e as paredes da cidade numa enorme galeria de arte. Para oferecer um presente a São Paulo e colaborar com esta transformação, o projeto “Galeria GE” entregará suas primeiras obras este mês.

Foram escolhidos locais onde há tráfego intenso de pedestres, mas visibilidade também por quem passa de carro ou de transporte público. Os painéis iniciais ficarão na rua da Consolação e na avenida Paulista, nos bairros da Consolação e Cerqueira Cézar, e na rua Amauri, no Itaim. Cada um em seu estilo, os artistas criaram obras relacionadas às áreas nas quais a GE trabalha no Brasil: Transporte, Energia e Saúde.

A segunda etapa do Galeria GE contará com a participação do público. Por meio de votação na fan page da marca, serão escolhidos, dentre quatro artistas – Morandini, Glauco Diógenes, Reynaldo Berto e Mário Níveo – os outros dois que pintarão novos painéis na avenida Prestes Maia, no Centro, e na rua Clodomiro Amazonas, também no Itaim. Eles criaram obras a partir dos temas “Água” e “Aviação”, propostos pela GE,  que  estarão na fan page da marca a partir de seu lançamento. Os mais votados pintarão os painéis que serão exibidos por seis meses, ao menos.

  • compartilhe: