Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Fullpack assina o “Alzheimer.GIF”

Compartilhar

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, há 47 milhões de pessoas no mundo com demência, sendo a maioria com doença de Alzheimer (DA). A previsão é que esse número triplique até 2050. A melhor forma de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas é indetificar os sintomas o quanto antes. Diante desse cenário, a Fullpack – agência parceira da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), entidade sem fins lucrativos – criou o “Alzheimer.GIF”.

O projeto tem como objetivo alertar para um dos primeiros sintomas do Alzheimer: a perda de memória recente. E, por isso, a repetição de ações. Assim a campanha faz um paralelo com o GIF, linguagem utilizada no mundo todo. Três filmetes mostram pessoas repetindo movimentos como um GIF. O lettering explica: “Parece GIF, mas é Alzheimer. A perda de memória é tudo, menos engraçada. Fique atento aos sintomas.” Confira os filmes aqui ,aqui e aqui .

 

“O papel da família ao receber o diagnóstico de Alzheimer é fundamental. A doença de Alzheimer é uma doença da família e todos devem estar engajados no cuidado. Prestar serviços de qualidade para o doente e também para o cuidador é extremamente importante”, ressalta Eliana Faria, coordenadora executiva da ABRAz – Rio de Janeiro.​

 

Os filmes serão veiculados nos canais digitais da ABRAz e mas serão também inseridos em sites de compartilhamentos de Gif do mundo todo.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *