Franklin Martins estreia na Band com ‘Presidentes Africanos’

18/10/2013

Neste sábado, 19, estreia na Band a nova série da produtora Cine Group, ‘Presidentes Africanos’. O programa, que marca a volta de Franklin Martins frente às câmeras, retrata, em detalhes, as transformações do continente que vem crescendo a taxas econômicas robustas e construindo um ambiente de democracia e de paz a partir de reportagens e entrevistas exclusivas de presidentes de cinco países africanos (Angola, África do Sul e Moçambique, Nigéria e Congo).

‘Presidentes Africanos’ terá seis episódios que irão explorar a história, a cultura e os potenciais de cada país. As reportagens especiais relatam a caminhada da África em busca da construção de um ambiente democrático e de paz, com a preocupação de contextualizar o telespectador por meio de mapas e informações didáticas, sem perder a essência jornalística muito bem representada pelas entrevistas e passagens de Franklin Martins. A série traz belíssimas imagens do continente considerado o berço da humanidade.

A Cine Group, única produtora brasileira com filial na África, contou com a experiência de seis anos no continente para produzir um conteúdo chancelado pelos depoimentos de cinco presidentes (José Eduardo dos Santos – Angola , Jacob Zuma – África do Sul, Armando Guebuza- Moçambique, Goodluck Jonathan – Nigéria e Joseph Kabila – República Democrática do Congo), além de líderes políticos, sociais e historiadores.

  • compartilhe: