Escreva para pesquisar

MÍDIA

Fox busca parcerias com estúdios em São Paulo

Compartilhar

Disposta a investir mais na produção de programas no Brasil e a lançar, a curto prazo, pelo menos mais dois canais na TV paga, a Fox está buscando estúdios em São Paulo. Segundo fontes do mercado de TV por assinatura, a programadora americana está em negociação com a MixTV, de Fernando Di Gênio, para uma parceria ou aluguel dos estúdios da emissora jovem na cidade.

A Fox teria até feito uma oferta pela compra total da estrutura da MixTV, que não foi aceita pelo proprietário. Segundo a assessoria de imprensa do canal jovem, a negociação em andamento envolve o aluguel de equipamentos e estúdios para a Fox. A programadora chegou a tentar comprar a estrutura da MTV Brasil em São Paulo no final do ano passado, mas as negociações com o Grupo Abril, proprietário do canal musical, não avançaram.

A Fox precisa de mais estúdios porque pretende lançar, ainda neste ano no país, o seu segundo canal de esportes: o Fox Sports 2. Também planeja produzir mais atrações brasileiras para o Fox Life e lançar mais um canal voltado para o público feminino. Apesar da confirmação da Mix TV, a assessoria de imprensa da Fox nega a existência de negociações entre as duas empresas.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário