Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Ford promove convivência pacífica entre motoristas e ciclistas

Compartilhar

A Ford lançou uma campanha na Europa chamada “Share The Road” (“Compartilhe a Estrada”) para promover a convivência pacífica entre motoristas e ciclistas nas ruas – veja o vídeo

A campanha é composta também por dois vídeos de realidade virtual, filmados em 360 graus, que propõem uma troca de papéis. O primeiro permite aos motoristas experimentar como é estar na pele de um ciclista quando um carro se aproxima demais, muda de direção sem dar seta ou abre a porta de repente. No segundo, os ciclistas veem como é para o motorista quando eles atravessam o sinal vermelho, andam na contramão ou viram sem avisar.

A Europa é conhecida por ter uma das maiores comunidades de ciclistas do mundo, formada por 250 milhões de pessoas, que continua a aumentar. Mas, mesmo lá, a infraestrutura de ciclovias está longe do ideal para permitir uma rodagem segura: um em cada 12 acidentes fatais de trânsito envolve bicicletas.

“Como alguém que anda frequentemente tanto em duas quanto em quatro rodas, já experimentei muitas das situações e perigos que os motoristas e ciclistas enfrentam hoje nas ruas”, diz Steven Armstrong, presidente e CEO da Ford Europa, Oriente Médio e África, que também já presidiu a empresa no Brasil e América do Sul. “A integração dos meios de transporte cada vez mais diversificados é chave para tornarmos nossas cidades mais seguras e fluidas para todos, agora e no futuro.”

Mais informações sobre o programa “Share The Road”, em inglês, estão disponíveis no site www.ford.co.uk/share-the-road.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *