Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

F/Nazca mostra a “Alma” de uma Leica

Compartilhar

Tem assinatura da F/Nazca S&S o primeiro filme feito para a Leica na história do país. A peça faz parte de uma campanha que apresenta ao mercado brasileiro a M-Monochrom, a câmera digital da Leica que só faz fotos em preto & branco. Com o conceito “Toda Leica tem alma” a campanha também reforça o posicionamento institucional da marca.

Narrado em alemão, o filme P&B revela a história de uma Leica III que morreu nas mãos de um grande fotógrafo. 58 anos depois, ela, a câmera, volta à vida no modelo que é a reencarnação do preto e branco.

Segundo Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, “cada frame do filme foi pensado como se fosse uma fotografia”. A direção de cena é de Vellas, da Sentimental Filme, com direção de fotografia de André Faccioli.

No Facebook (monochrom.com.br), outras máquinas Leica que pertenceram a fotógrafos famosos voltam à vida, e ganham seu próprio perfil na rede social. Agora reencarnadas na M-Monochrom, elas passam a acompanhar artistas contemporâneos como Bob Wolfenson e Marcio Scavone em ensaios em preto & branco.

A criação é de Bruno Oppido, Thiago Carvalho, João Linneu – este último também assina como head of art. Direção de Criação de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *