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Flavio Casarotti promove “cerveja com Menta”

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A Menta, de Flavio Casarotti, criou uma ação de self promotion junto às principais cervejarias do Brasil. A agência produziu e lançou uma marca de cerveja, a Kold, que tem como um de seus ingredientes, a menta. O lançamento do “novo produto” foi pensado detalhadamente para que ninguém perceba que se trata de uma ativação promocional que traz a assinatura “Kold. Cerveja com menta. Já pensou nessa combinação?”.

Para gerar ainda mais curiosidade e chamar a atenção dos executivos, a agência desenvolveu uma estratégia de mídia on e off line baseada principalmente em geolocalização, além de alguns outros filtros. Pontos estratégicos, de relógios de rua a abrigos de ônibus localizados no entorno das principais cervejarias, vão trazer o layout da campanha da nova cerveja. “Assim, foi possível cercar esse público num raio de ação físico e virtual, numa estratégia de mídia que, de um jeito ou de outro, essa pessoa “topasse” com a Kold, a cerveja com Menta”, destaca Casarotti. Um plano de mídia online foi desenvolvido para as redes sociais (Facebook, Instagram e Google). O LinkedIn também fez parte da estratégia, contemplando o ramo de atuação da empresa, setor e tempo de mercado.

Para esta ação, a Menta produziu 50 litros da cerveja, uma Blond Ale artesanal com um leve toque de menta (a agência contratou um talento, o mestre cervejeiro Vitor Palma para a produção da bebida). Além de uma estratégia de mídia minuciosa, 30 kits da cerveja Kold foram enviados para profissionais de marketing das cervejarias. A ideia é levar as pessoas para o site www.cervejacommenta.com.br onde tudo se revela. Ao longo da carreira, Casarotti acumula muitos cases para grandes marcas de cerveja, como Bohemia, Heineken, Itaipava, Nova Schin, Crystal, entre outras.

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