Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

“Flamengueira” tem lançamento pela Lew,Lara\TBWA

Compartilhar

O Flamengo lançou nesta quinta-feira, seu uniforme número 3. Nada tão incomum se o clube não passasse a ter uma planta da flora nacional com nome em sua homenagem. A espécie Acalypha wilkesiana passa a ser apelidada como “Flamengueira”. A adoção da planta como um símbolo para o clube foi fruto do trabalho de pesquisa e criação desenvolvido pela Lew’Lara\TBWA que, com o apoio de uma equipe de botânicos, escolheram uma planta que pudesse ser associada ao uniforme flamenguista, que é predominantemente vermelho e com grafismos inspirados em folhas e árvores das florestas e matas brasileiras.

A “Flamengueira” possui folhas nas cores preta e vermelha, vive em média cinco anos, quando plantada em vasos, e até 20 anos se cultivada no solo, e pode alcançar três metros de altura.

Para promover o lançamento da camisa número 3, a agência desenvolveu ações PDV, mídias sociais (vídeo para Youtube, utilização da hashtag #flamengueira), hotsite, PR e mídia out of home com o mote “Cultive o Flamengo. Vista a Flamengueira”.

FICHA TÉCNICA:

Agência: Lew’Lara\TBWA Publicidade e Propaganda Ltda

Cliente: adidas

Produto: Futebol

Título: Flamengueira

Direção de Criação: Manir Fadel, Felipe Luchi

Criação: Bruno Mancini, Juliano Ribas, Philippe Daijo

Atendimento: Rodrigo Vidigal, Maira Bandeira, Diogo Mazza, Otavio Santos.

Planejamento: Renata D´Ávila, Rafaela Bardaro, Rodolfo Lopes.

Mídia Offline: Luiz Ritton, Thiago Ferraz, André Magalhães, Caroline Romano

RTVC: Luzia Oliveira, Cristiane Marinari

Produção do Filme: Fulano Filmes

Pós-Produção: Fulano Filmes

Direção do Filme: Carla Nobre

Direção de Fotografia: Pedro Loes

Produção Executiva: Krysse Mello

Atendimento: Daniel Chasin

Montagem: Guilherme Bechara

Finalização: Adriano Torres

​Produtora de Áudio: Audio Boutique

Produtor/Maestro: Lourenço Rolon​

Art Buyer: Ale Sarilho, Caio Santos

Fotografia: Paulo Barros

3D e tratamento: Malagueta Studio

Aprovação cliente: Carlos Campos, Luiz Gaspar, Erich Lago, Fernando Casagrande

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *