Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Firjan tem nova marca

Compartilhar

A Firjan acaba de lançar o seu novo projeto de branding refletindo o processo de modernização que vem acontecendo nos últimos três anos, com aprimoramento de oferta em busca de adequação ao mercado. A criação da nova identidade visual é da Geometry Global.

“A nova identidade é o reflexo externo de uma mudança interna”, explica Ingrid Buckmann, gerente de Comunicação e Marca da federação. “No início desse processo, ouvimos os empresários, o público interno e a sociedade e vimos que, de fato, devíamos trazer para a marca aspectos como proximidade e modernização. E também associá-la ao que já temos: credibilidade e reputação”, afirma.

A partir de agora, Firjan deixa de ser uma sigla e se torna um nome próprio. Além disso, a palavra “Sistema” ficou no passado. Já as instituições que acompanham a federação passam a ser citadas sempre com o nome Firjan à frente, para que o público externo reconheça essas entidades como pertencentes à marca-mãe, ou seja, a uma mesma família: Firjan SENAI, Firjan SESI, Firjan IEL e Firjan CIRJ.

A nova identidade visual mantém as principais características da anterior – o nome, a bandeira e as siglas das instituições que acompanham a federação –, mas usa uma nova tipografia, dá mais presença à bandeira e mais legibilidade às outras entidades. A atualização das marcas vai ocorrer de maneira progressiva, até o fim de 2019.

Para marcar esse novo momento, a Firjan lança nesta segunda-feira, 23, uma campanha publicitária com o conceito de que indústria é transformação e a mensagem de que a federação existe para transformar a vida das pessoas para melhor.

Tags:

Deixe um Comentário