Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

FilmBrazil amplia atuação na América Latina

Compartilhar

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apoia a ida das suas produtoras associadas à Cidade do México para  o Ciclope Latino, de 29 a 31 de maio. Trata-se da edição voltada exclusivamente para a América Latina de um dos principais encontros mundiais da indústria, que premia anualmente em Berlim a excelência em film craft.

O Ciclope Latino contempla filmes comerciais e videoclipes, com premiação para: direção, cinematografia, edição, animação, elenco, efeitos visuais e design de produção. Os ganhadores entrarão automaticamente como finalistas na edição global do Ciclope Festival, que acontece dias 8 e 9 de novembro na Alemanha.

Nesta edição do prêmio, dois diretores de produtoras associadas à FilmBrazil integram o júri do festival: Rafa Carvalho (foto), da Prodigo, que também participará do painel “The Latino Guey” e a dupla Jones&Tino, da Stink Films.

De acordo com Paulo Roberto Schmidt, presidente da APRO, os números do mercado latino-americano de produção mostram uma trajetória ascendente. “Vemos que este é o momento do país também buscar participação condizente com o tamanho da nossa indústria”, afirma.

 

Tags:

Deixe um Comentário