Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Fiat: wi-fi associado ao cinto de segurança

Compartilhar

SAMSUNG CSC

Atenta à importância do uso de cinto de segurança no banco traseiro, a Fiat realiza nessa semana uma ação-teste em taxis de São Paulo que vai atrelar a ativação da rede Wi-Fi dentro dos carros ao uso do cinto pelos passageiros.

A ação, intitulada “Wi-Fi Salva Vidas”, é o resultado de uma parceria com as agências Leo Burnett Tailor Made e Isobar; e com a rede Use Taxi, consiste na instalação de dispositivos Wi-Fi em alguns carros, que virão com um sensor que detecta quando os cintos de segurança no banco de trás forem afivelados. Identificado o uso dos cintos, a rede, gratuita, é acionada para os passageiros se manterem conectados durante toda a viagem.

Esquecido por muitos motoristas e passageiros, o uso do cinto é obrigatório tanto para ocupantes dos bancos dianteiros quanto para quem está atrás. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a falta de uso do mesmo, em qualquer via do território nacional, é infração grave sujeita à multa de R$ 127,69 e perda de cinco pontos na carteira de habilitação.

Deixe um Comentário