Festival de Londres: 8 agências brasileiras premiadas
Compartilhar
No Festival de Londres são oito agências brasileiras premiadaas na edição de 2013 somando 58 troféus. Somente a Ogilvy levou 33 prêmios – 11 Ouros, 9 Pratas e 13 Bronzes.
Também foram premiadas Leo Burnett Tailor Made (4 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze), AlmapBBDO (3 Pratas e 5 Bronzes), F/Nazca S&S (2 Ouros, 2 Pratas e 1 Bronze), Grey (2 Pratas), AgênciaClick Isobar (1 Ouro), Loducca (2 Bronzes) e DM9Rio (1 Bronze).
A McCann Melbourne conquistou três Grand LIAs com a sua campanha contra acidentes no metro “Dumb Ways to Die”, nas áreas Digital, Integration e Non-Traditional. O Grand LIA de TV/Cinema/Online Film foi para a Wieden+Kennedy New York, por “Whatever’s Comfortable – Beach”, criado para Southern Comfort (Brown Forman). Na área de Produção/Pós-Produção, o prêmio principal ficou com a londrina ShootMedia, pelo filme “It Follows Me Around”, para ChildLine. Os outros dois Grand LIAs ficaram com a Serviceplan, de Munique, por “The Selfscan Report”, para Auchan, em Design; e para a Memac Ogilvy & Mather, de Dubai, pela campanha “The Rescue Continues”, para Sawa Mninjah, em Radio.
Os prêmios especiais de melhores do ano foram conquistados por Ogilvy (Network of the Year), McCann Melbourne (Agency of the Year), Serviceplan (Design and Package Design Company), Eardrum Australia (Radio and Audio) e Song Zu (Music and Sound Design).
Abaixo, as peças brasileiras premiadas:
THE NEW
OURO
“Sky Rec”, da AgênciaClick Isobar para Sky
BRONZE
“Fãs imortais”, da Ogilvy para Sport Club Recife
INTEGRATION
OURO
“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove (Unilever)
“Fãs imortais”, da Ogilvy para Sport Club Recife
PRATA
“Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba e Esporte Clube Vitória
TV/CINEMA/ONLINE FILM
OURO
“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove (Unilever) – na área de imagem corporativa
“Alma”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo – dois Ouros, nas áreas de produção/pós-produção e de direção (Vella, da Sentimental Filmes)
PRATA
“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove (Unilever) – duas Pratas, nas áreas de branded content e música original
“Sala”, “Closet” e “Banheiro”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“85 segundos”, da AlmapBBDO para Getty Images
“Alma”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo – duas Pratas, nas áreas de produtos/serviços e design de produção
BRONZE
“Gif Guy”, da Ogilvy para Flying Horse
“Elvis is Death”, da Loducca para MTV
“Alma”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo – na área de edição
DIGITAL
OURO
“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove (Unilever) – três Ouros, nas áreas de branded content, imagem corporativa e viral
PRATA
“Fãs imortais”, da Ogilvy para Sport Club Recife
BRONZE
“Screenshot”, da AlmapBBDO para Audi R8
“Celeb Grammar Cops”, da Ogilvy para Red Balloon
NON-TRADITIONAL
OURO
“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove (Unilever) – dois Ouros em de branded content e imagem corporativa
“Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba e Esporte Clube Vitória – dois Ouros em eventos ao vivo e serviços públicos/bem-estar social
“Fãs imortais”, da Ogilvy para Sport Club Recife – na área de serviços públicos/bem-estar social
PRATA
“Campo desmatado”, da Grey para WWF – duas Pratas nas áreas de branded content e serviços públicos/bem-estar social
BRONZE
“Celeb Grammar Cops”, da Ogilvy para Red Balloon
“Fãs imortais”, da Ogilvy para Sport Club Recife – na área de marketing direto
OURO
“Retratos da real beleza” (“Florence”, “Kela”, “Melinda”, “Jenise” e “Lani”), da Ogilvy para Dove (Unilever) – dois Ouros, sendo um como campanha de produtos de consumo e outro pelo uso de ilustração na área de Craft
PRATA
“Cachorro” (série de três anúncios), da AlmapBBDO para Pedigree
“Florence”, da Ogilvy para Dove (Unilever)
“Melinda”, da Ogilvy para Dove (Unilever)
BRONZE
“Cachorro 2”, da AlmapBBDO para Pedigree
“Cachorro 1”, da AlmapBBDO para Pedigree – pelo uso de ilustração na área de Craft
POSTER
PRATA
“Retratos da real beleza” (“Florence”, “Kela”, “Melinda”, “Jenise” e “Lani”), da Ogilvy para Dove (Unilever) – duas Pratas em campanhas e uso de ilustrações
BRONZE
“Florence”, da Ogilvy para Dove (Unilever)
“Melinda”, da Ogilvy para Dove (Unilever)
“Cachorros” (série de três anúncios), da AlmapBBDO para Pedigree – em campanhas
“Cachorro 2”, da AlmapBBDO para Pedigree – em produtos pet
RADIO
PRATA
Série de quatro spots (“Have You Ever Really Loved a Woman”, “Hello?”, “Waiting On The World To Change” e “Somebody That I Used To Know”), da Ogilvy para revista Billboard
“Waiting On The World To Change”, da Ogilvy para revista Billboard – em melhor uso de música
BRONZE
“Hinos” (“Richard Branson”, “Mark Zuckerberg ” e “Warren Buffett”), da Ogilvy para revista Forbes – em campanha
“Hino Richard Branson”, da Ogilvy para revista Forbes – dois Bronzes em produtos/serviços e melhor uso de música
“Have You Ever Really Loved a Woman”, da Ogilvy para revista Billboard – em melhor uso de música
“Hello?”, da Ogilvy para revista Billboard – em melhor uso de música
“Somebody That I Used To Know”, da Ogilvy para revista Billboard – em melhor uso de música
DESIGN
OURO
“Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba e Esporte Clube Vitória
“F”, “N”,”R”,”L” e “Z”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat – na área de campanha de posters
BRONZE
“F”, “N”,”R”,”L” e “Z”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat – na área de direção de arte
“A loja vazia”, da Loducca para Shopping Villalobos
“Tweet Censurado”, da DM9Rio para Anistia Internacional
Com informações do Meio & Mensagem.