Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Festival de Londres: 8 agências brasileiras premiadas

Compartilhar

No Festival de Londres são oito agências brasileiras premiadaas na edição de 2013 somando 58 troféus. Somente a Ogilvy levou 33 prêmios – 11 Ouros, 9 Pratas e 13 Bronzes.

Também foram premiadas Leo Burnett Tailor Made (4 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze), AlmapBBDO (3 Pratas e 5 Bronzes), F/Nazca S&S (2 Ouros, 2 Pratas e 1 Bronze), Grey (2 Pratas), AgênciaClick Isobar (1 Ouro), Loducca (2 Bronzes) e DM9Rio (1 Bronze).

A McCann Melbourne conquistou três Grand LIAs com a sua campanha contra acidentes no metro “Dumb Ways to Die”, nas áreas Digital, Integration e Non-Traditional. O Grand LIA de TV/Cinema/Online Film foi para a Wieden+Kennedy New York, por “Whatever’s Comfortable – Beach”, criado para Southern Comfort (Brown Forman). Na área de Produção/Pós-Produção, o prêmio principal ficou com a londrina ShootMedia, pelo filme “It Follows Me Around”, para ChildLine. Os outros dois Grand LIAs ficaram com a Serviceplan, de Munique, por “The Selfscan Report”, para Auchan, em Design; e para a Memac Ogilvy & Mather, de Dubai, pela campanha “The Rescue Continues”, para Sawa Mninjah, em Radio.

Os prêmios especiais de melhores do ano foram conquistados por Ogilvy (Network of the Year), McCann Melbourne (Agency of the Year), Serviceplan (Design and Package Design Company), Eardrum Australia (Radio and Audio) e Song Zu (Music and Sound Design).

Abaixo, as peças brasileiras premiadas:

THE NEW

OURO
“Sky Rec”, da AgênciaClick Isobar para Sky

BRONZE
“Fãs imortais”, da Ogilvy para Sport Club Recife

INTEGRATION

OURO
“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove (Unilever)
“Fãs imortais”, da Ogilvy para Sport Club Recife

PRATA
“Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba e Esporte Clube Vitória

TV/CINEMA/ONLINE FILM

OURO
“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove (Unilever) – na área de imagem corporativa
“Alma”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo – dois Ouros, nas áreas de produção/pós-produção e de direção (Vella, da Sentimental Filmes)

PRATA
“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove (Unilever) – duas Pratas, nas áreas de branded content e música original
“Sala”, “Closet” e “Banheiro”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“85 segundos”, da AlmapBBDO para Getty Images
“Alma”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo – duas Pratas, nas áreas de produtos/serviços e design de produção

BRONZE
“Gif Guy”, da Ogilvy para Flying Horse
“Elvis is Death”, da Loducca para MTV
“Alma”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo – na área de edição

DIGITAL

OURO
“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove (Unilever) – três Ouros, nas áreas de branded content, imagem corporativa e viral

PRATA
“Fãs imortais”, da Ogilvy para Sport Club Recife

BRONZE
“Screenshot”, da AlmapBBDO para Audi R8
“Celeb Grammar Cops”, da Ogilvy para Red Balloon

NON-TRADITIONAL

OURO
“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove (Unilever) – dois Ouros em de branded content e imagem corporativa
“Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba e Esporte Clube Vitória – dois Ouros em eventos ao vivo e serviços públicos/bem-estar social
“Fãs imortais”, da Ogilvy para Sport Club Recife – na área de serviços públicos/bem-estar social

PRATA
“Campo desmatado”, da Grey para WWF – duas Pratas nas áreas de branded content e serviços públicos/bem-estar social

BRONZE
“Celeb Grammar Cops”, da Ogilvy para Red Balloon
“Fãs imortais”, da Ogilvy para Sport Club Recife – na área de marketing direto

PRINT

OURO
“Retratos da real beleza” (“Florence”, “Kela”, “Melinda”, “Jenise” e “Lani”), da Ogilvy para Dove (Unilever) – dois Ouros, sendo um como campanha de produtos de consumo e outro pelo uso de ilustração na área de Craft

PRATA
“Cachorro” (série de três anúncios), da AlmapBBDO para Pedigree
“Florence”, da Ogilvy para Dove (Unilever)
“Melinda”, da Ogilvy para Dove (Unilever)

BRONZE
“Cachorro 2”, da AlmapBBDO para Pedigree
“Cachorro 1”, da AlmapBBDO para Pedigree – pelo uso de ilustração na área de Craft

POSTER

PRATA
“Retratos da real beleza” (“Florence”, “Kela”, “Melinda”, “Jenise” e “Lani”), da Ogilvy para Dove (Unilever) – duas Pratas em campanhas e uso de ilustrações

BRONZE
“Florence”, da Ogilvy para Dove (Unilever)
“Melinda”, da Ogilvy para Dove (Unilever)
“Cachorros” (série de três anúncios), da AlmapBBDO para Pedigree – em campanhas
“Cachorro 2”, da AlmapBBDO para Pedigree – em produtos pet

RADIO

PRATA
Série de quatro spots (“Have You Ever Really Loved a Woman”, “Hello?”, “Waiting On The World To Change” e “Somebody That I Used To Know”), da Ogilvy para revista Billboard
“Waiting On The World To Change”, da Ogilvy para revista Billboard – em melhor uso de música

BRONZE
“Hinos” (“Richard Branson”, “Mark Zuckerberg ” e “Warren Buffett”), da Ogilvy para revista Forbes – em campanha
“Hino Richard Branson”, da Ogilvy para revista Forbes – dois Bronzes em produtos/serviços e melhor uso de música
“Have You Ever Really Loved a Woman”, da Ogilvy para revista Billboard – em melhor uso de música
“Hello?”, da Ogilvy para revista Billboard – em melhor uso de música
“Somebody That I Used To Know”, da Ogilvy para revista Billboard – em melhor uso de música

DESIGN

OURO
“Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba e Esporte Clube Vitória
“F”, “N”,”R”,”L” e “Z”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat – na área de campanha de posters

BRONZE
“F”, “N”,”R”,”L” e “Z”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat – na área de direção de arte
“A loja vazia”, da Loducca para Shopping Villalobos
“Tweet Censurado”, da DM9Rio para Anistia Internacional

Com informações do Meio & Mensagem.

Deixe um Comentário