Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Festa, festaço ou festinha, com camisinha

Compartilhar

Há décadas o Ministério da Saúde desenvolve uma campanha publicitária pré-carnavalesca, que se estende durante o período dos festejos, voltada para prevenção contra a AIDS (uso da camisinha). Para este ano, no entanto, o desafio era maior: a criação de uma campanha ampliada que pudesse ser utilizada em outras datas de grandes eventos populares ao longo do ano.

A Propeg assina a campanha que traz como conceito criativo “Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha”. O carro-chefe da campanha é composto por dois filmes para televisão, que embora explorem o conceito de maneira universal, se complementam na amplitude: um possui uma visão macro das diferentes festas de todos os tamanhos pelo Brasil, das mais íntimas às gigantescas como Copa do Mundo, ressaltando a importância das pessoas terem sempre à mão o preservativo; o outro explora o lado pessoal, a atitude de estar sempre preparado, com camisinha, seja lá qual for a festa.

A estratégia ganha força nas peças de rádio, mídia exterior, internet, ativações em redes sociais, anúncios de jornal e revista e materiais gráficos. Além das ações diferenciadas feitas pelo Ministério da Saúde nos blocos de carnaval com ativadores e distribuição de material.

Deixe um Comentário