Fenapro lança “Decálogo da Propaganda”

11/02/2016

image001

A Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda, com o objetivo de destacar suas características e os benefícios proporcionados pela propaganda, lança o “Decálogo da Propaganda”, documento inspirado na iniciativa espanhola Publicidad Si!, que traz dez pontos fundamentais para o real entendimento da importância da atividade para a economia e a sociedade como um todo.

“A ideia é mostrar o valor e a força da propaganda para o desenvolvimento econômico, social e cultural do País, principalmente, neste momento de crise pelo qual o Brasil passa”, conta Alexis Pagliarini, superintendente da entidade.

A campanha de divulgação do Decálogo da Propaganda inclui ação nas redes sociais e no portal da entidade (www.fenapro.org.br), além de envio de e-mail marketing e divulgação em mídia impressa. Sua reprodução, através de posters e anúncios, deverá acontecer em todo o Brasil, sob coordenação dos Sinapros. As peças publicitárias da iniciativa foram criadas pela agência Rino Com.

O que mostra o Decálogo da Propaganda:

1. Nas suas diferentes formas, é o modo mais eficaz de divulgar as melhores e instituições que oferecem serviços e produtos para consumidores;

2. Tem o fim de facilitar o sucesso das ideias que melhoram nossas vidas;

3. Fator chave de competitividade e de criação de valor para as empresas;

4. Transmite informações essenciais para tornar mais fácil a livre escolha de produtos e serviços em ambiente competitivo;

5. Sustenta os meios de comunicação que garantem a informação livre e acessível, além de entretenimento de qualidade;

6. Um dos setores mais conceituados da economia brasileira. Reconhecida por instituições globais, corporações multinacionais, competições internacionais, a propaganda brasileira está entre as três mais premiadas em competições internacionais;

7. Promove a disseminação de valores e iniciativas sociais cruciais para a igualdade, a solidariedade e o progresso social;

8. Setor econômico muito importante, capaz de movimentar a economia, direta ou indiretamente. A publicidade é um setor dinâmico no mercado de trabalho;

9. Uma das atividades mais criativas e inovadoras, com forte impacto no desenvolvimento da sociedade;

10. A indústria da propaganda brasileira está ciente de sua capacidade de influência e adota um código de conduta e comportamento socialmente responsável, com eficazes processos de autorregulação.

  • compartilhe: