FCB Inferno lança campanha global “The Alphabet Of Illiteracy”

26/02/2016

Project Literacty, FCB Inferno

A FCB Inferno assina a campanha “The Alphabet Of Illiteracy” (Alfabeto do Analfabetismo) para a Pearson – maior empresa de educação do mundo com sede em Londres – como parte do movimento Project Literacy, que luta contra o analfabetismo que afeta 1 em cada 10 pessoas no mundo.

O objetivo da campanha é que o analfabetismo seja colocado no topo da agenda política e, em última análise, na pauta das Nações Unidas fazendo do tema um alvo do 4º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para que até 2030 nenhuma criança que nasça corra o risco de ser analfabeto.

Usando as letras do alfabeto, a FCB Inferno criou o The Alphabet Of Illiteracy: de A a Z são expostos os principais problemas globais que poderiam ser em parte superados se as pessoas fossem alfabetizadas. Por exemplo, A de AIDS, porque se uma pessoa não pode ler ou escrever ela está mais propensa a não entender como se contrai o HIV.

O filme traz em 90” a conhecida música de 1948 ‘A you’re Adorable’ (The Alphabet Song). As letras do alfabeto são acompanhas por esculturas criadas por Wilfred Wood, que tem seu trabalho conhecido no satírico Spitting Image. Elas foram animadas pela agência Red Knuckles.

Ficha Técnica:

Chief Creative Officer: Owen Lee
Senior Art Director: Julia Ferrier
Senior Copywriter: Martin McAllister
Head of Strategy: Chris Baker
Senior Strategist: Nic Willison
Business Director: Tom Kingham
Account Director: Helena Georghiou
Senior Account Manager: Olivia Pearson
Account Manager: Charlie Griffith
Producer: Charlotte McConnell & Kate Grenfell
Social Media Manager: Laura Visick
Production Company: 1stAveMachine
Designer/Sculptor: Wilfrid Wood
Animation: Red Knuckles
Producer: Claire Plaskow
Executive Producer: Isabella Parish
Senior Interactive Designer: Nick Vassou
Interactive Producer: Kit Peebles
Build: Mobile Bakery, Barcelona
Seeding: Village Communications

  • compartilhe: