Escreva para pesquisar

DESTAQUE

“Favela”, da LBTM, no “The Power of Print” do Gunn Report

Compartilhar

O anúncio “Favela”, criado pela Leo Burnett Tailor Made em 2003 para o Instituto Akatu, acaba de entrar na lista “The power of print” do site Gunn Report, que elenca as melhores campanhas publicitárias impressas dos últimos 15 anos, entre 1999 e 2013. A publicação analisou 1028 campanhas ao redor do mundo e chegou a uma lista com 140 exemplos de excelência. No Brasil, foram escolhidos 12 trabalhos de destaque.

O anúncio mostra uma imagem de uma comunidade e depois alerta o leitor de que a fotografia está, na verdade, ao contrário. “Você é tão indiferente que nem se deu conta de que esta foto está de ponta-cabeça?”, diz.

A peça “Favela” fez parte do “Movimento Cuide”, uma campanha de comunicação cujo slogan é “Consuma sem consumir o mundo em que você vive”. A campanha, toda desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made com o apoio de vários parceiros do Akatu, surgiu para disseminar o conceito e estimular a prática do consumo consciente por meio de peças veiculadas em TV, rádio, internet, outdoor, jornais e revistas

Deixe um Comentário