Escreva para pesquisar

DESTAQUE

F/Nazca se reestrutura com 4 grandes mudanças

Compartilhar

Comandada por Fabio Fernandes desde a sua fundação em 1994, a F/Nazca Saatchi & Saatchi anuncia plano de reposicionamento dentro do Grupo Publicis e para a indústria da comunicação. A agência passa a ser reconhecida também pela holding como a Creative Hotshop do conglomerado no Brasil.

“Estamos especialmente contentes com esse anúncio do Grupo porque valoriza nosso DNA e nos permite desenvolver individualidade ainda que dentro de um grupo enorme”, comenta Fabio Fernandes.

A F/Nazca também anuncia um acordo único com o BuzzFeed, primeiro do tipo no mundo todo. A associação com o BuzzFeed inaugura uma nova forma de entrega de conteúdo totalmente orientada para o negócio dos clientes. A ideia é ir além dos briefings e se colocar como uma verdadeira agência de pautas.

Na prática, F/Nazca e Buzzfeed criarão um núcleo de conteúdo, o BuzzFeed Connections, que vai operar e atender de maneira dedicada os clientes da agência.

A segunda novidade é a recém-criada área de Data Science, que será liderada por Diego Mattera e vai impactar diretamente a entrega da agência com um pensamento data-first. A ideia é ter especialistas em dados para monitorar resultados, garantir eficiência e gerar insights estratégicos e criativos em todos os trabalhos da F/Nazca.

Na gestão da agência, Ivan Marques, sócio fundador da F/Nazca, se afasta do dia a dia  da agência, passando a atuar como Chairman de um Board Executivo composto pelos Heads e Diretores Executivos das áreas de planejamento, mídia, data, atendimento, comunicação e criação.

Por fim, a F/Nazca integra suas áreas de produção e lança um novo hub: o F/Agile. Baseado no conceito de realtime creativity, o núcleo otimiza e desburocratiza processos a fim de dar mais agilidade e versatilidade às produções. E lança um produto de solução colaborativa, o F/Colab, que junta cliente, agência e parceiros estratégicos para encontrar respostas práticas e resolver problemas de negócios das marcas da casa.

Tags:

Deixe um Comentário