F.biz cria jogo para Claro no Instagram Stories

29/05/2017

“Desafio Claro Música” é o nome do jogo criado pela F.biz no Instagram Stories que convida as pessoas a adivinharem a música tocada. O objetivo é fazer com que o cliente aproveite todas as experiências que o seu smartphone Claro pode proporcionar, em diversas áreas, inclusive no entretenimento.

 

A brincadeira, que transforma o Instagram Stories em uma plataforma de jogos, irá promover o Claro música, especialmente entre os jovens, target principal do serviço.

Ao acessar o “Desafio Claro música”, o usuário terá acesso a um tutorial que o ensinará a jogar. Os acordes das músicas serão divididos em diferentes stories e o jogador precisará acertar a música no momento certo para pular para o story seguinte e descobrir qual é a canção apresentada. Ao final, é só clicar no botão indicado e enviar o palpite. A Claro responderá se o participante errou ou acertou e o convidará para baixar o aplicativo de Claro música.

A ação faz parte do reposicionamento de marca da Claro, que, recentemente, estreou uma nova campanha, com o mote “Tô dentro”, trazendo um novo discurso para a categoria e ressaltando tudo que o cliente pode ter dentro do celular.

Ficha Técnica

Agência: F.biz

Anunciante: Claro S/A

Título: Desafio Claro Música

Produto: Claro Música

CCO: Guilherme Jahara

Diretor executivo de criação: Rodrigo Senra

Direção de arte: Victor Britto | Tiago Bastos | Gabriel Burghi

Redação: Rodrigo Senra | Paulo Martins | Ana Mattioni

Produção: F.biz

RTVC: Iara Demartini | Fernanda Moura

Produtora de trilha/ áudio: Cream

Montagem/ Editor: Alexandre Arantes

Motion: Alexandre Arantes

UX/ Design: Mauro Belucci | Rafael Bombana

Atendimento: André Ursulino | Gabriela de Almeida Costa | Bruno Favaro Barella

Projetos: Felipe Capalbo

Conteúdo: Renata Longhi | Eduardo Pelosi

Mídia: Amanda Gasperini | Fernando Cipriano

Aprovação Cliente: Ane Lopes | Denise Carvalho | Vanessa Kuster Bestagno | Fabiana Almeida Silva

  • compartilhe: