Escreva para pesquisar

DIGITAL

F.biz anuncia o lançamento da MUV

Compartilhar

unnamed (4)

A F.biz anuncia a separação da sua área de mobile e apresenta a MUV (Mobile Unique Vision), que funcionará como uma ponte entre as operadoras de telefonia celular e os anunciantes que buscam formas inovadoras de valorizar os seus produtos e serviços. A empresa promove, por exemplo, parcerias que permitem às marcas patrocinarem o livre acesso a dados móveis para os seus clientes em troca da visualização de peças publicitárias ou de experiências de compra online. Um dos projetos idealizados pela MUV é o “Navegue Grátis”, do Grupo Netshoes, que opera o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com atuação no Brasil, na Argentina e no México, além da Zattini, loja virtual de moda.

A partir deste mês, os consumidores brasileiros poderão navegar gratuitamente pelos aplicativos mobile e pelos sites das lojas virtuais Netshoes (www.netshoes.com.br) e Zattini (www.zattini.com.br) sem consumir os dados da sua franquia.

A nova empresa tem a sua origem em 2004 como a unidade de mobile marketing da F.biz, agência de comunicação integrada que se juntou ao Grupo WPP em 2011. Reconhecida como pioneira no mercado brasileiro de mobile marketing, essa área soma mais de mil projetos elaborados para a Unilever, PepsiCo, Heineken, Motorola, C&A, Mondelēz, entre outros anunciantes, em parceria com as principais empresas brasileiras de telecomunicações.

De acordo com dados do IAB (Interactive Advertising Bureau), os investimentos em mobile marketing aumentaram 65% em 2014 e alcançaram US$ 32 bilhões em todo o mundo. “Percebemos que era preciso dar este passo e fazer o spin-off. A partir do momento em que viramos uma empresa com um foco claro temos mais força para expandir a nossa base de clientes no Brasil e no mundo”, conta Marcelo Castelo, CEO e sócio da MUV, que hoje atende 50 clientes em 45 países.

Presente no Brasil e nos Estados Unidos, MUV – que passa a fazer parte do Grupo WPP Digital – atua especialmente em economias emergentes e já tem planos de estender as suas atividades para a África e a Ásia nos próximos anos. A previsão é que a MUV registre um faturamento superior a R$ 70 milhões em 2015, o que equivale a um aumento de 200% em relação ao ano anterior.

Deixe um Comentário