Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Extra realiza 4 campanhas promocionais simultâneas

Compartilhar

Pela primeira vez, em 27 anos de existência, o Extra realiza, ao mesmo tempo, quatro campanhas promocionais regionais, com o intuito de reforçar o seu posicionamento de estar sempre ao lado dos clientes. As campanhas são específicas para a região Nordeste (“São João Danado de Bom”), o Rio de Janeiro (“Economiza Rio”), para o Estado de São Paulo (“Economiza SP”) e para o Centro-oeste (“Economês”) – que inclui ainda os Estados de Minas Gerais e de Tocantins. A criação é da Leo Burnett Tailor Made.

 

Para o gerente de marketing do Extra, Eandres Aguiar, o grande desafio foi criar uma comunicação com o DNA do Extra aliado às peculiaridades de cada região em um calendário promocional  que ocorre simultaneamente em quatro regiões brasileiras. “Apesar do Extra ter um calendário promocional anual bastante dinâmico, com esta inciativa reforçamos o olhar atento da marca em seus diferentes públicos, destacando nas campanhas a linguagem e os itens mais valorizados pelos nossos clientes em cada região. Essa iniciativa aproxima ainda mais o Extra do dia a dia do seu público, auxiliando na garantia do seu poder de compra, mas com uma comunicação de aderência regional para criar um elo emocional”, comenta.

 

Ao todo, foram produzidos 93 peças de PDV, divididos por regiões com suas particularidades e temas. Com versões de 15, 30, 45, 60 e 90 segundos, aplicações dos produtos com mais saída em cada região e as ofertas locais, a agência totalizou a entrega final de mais de quatro filmes diferentes.

 

Ficha Técnica:

Campanha: Campanhas Regionais Extra

Anunciante: GPA – Extra

Diretor de Criação: Augusto Coelho

Criação Offline: Fábio Porto, Marcelo Henriques, André Portella, Rafael Alves, Rodney Gontijo, Gabriel Stanzione

Criação Digital: Bruno Quintanilha, Willian Coto e César Leme

Atendimento: Fabio Brito, Luciana Zappala, Sandra Sales, Natasscha Perez; Iara Salomão, Renata Tacla

Digital: Denis Gustavo, Nastassja Krawtschenko

Mídia: Leonardo Gomes, Alexandre Nolasco

Planejamento:  Tiago Lara

RTV: Beth Gonçalves

Aprovação: Jorge Pretz, Eandres Aguiar, Theodoro Tortoro, Renato Mattos

Tags:

Deixe um Comentário