Escreva para pesquisar

TERMÔMETRO

Exposição de Picasso chega ao Rio com ação da UP line

Compartilhar

irb-picasso-web-19

Com patrocínio do IRB Brasil RE, a mostra “Pablo Picasso – mão erudita, olho selvagem” chega à CAIXA Cultural no Rio de Janeiro e fica aberta ao público até a 20 de novembro. A exposição faz um recorte cronológico da obra de um artista à frente do seu tempo e abrange desde seus primeiros anos até sua fase final, na década de 1970.

Quem visitar a exposição, de sexta a domingo, poderá participar de uma ação interativa e vivenciar como é ser um pintor. Criada pela agência UP line, a Painting Experience permite ao visitante criar sua própria tela digital com a ajuda de um par de óculos de realidade virtual. A ação é realizada por meio do recurso Lighthouse, uma das versões de tecnologia mais modernas do mundo, que rastreia movimentos dos braços e mãos. Durante cinco minutos, o usuário consegue reproduzir a experiência da pintura e ainda ter uma visão 360° do ateliê. A arte final poderá ser compartilhada nas redes sociais utilizando uma tela touch screen. A ação é gratuita.

Os trabalhos da exposição, que já esteve em São Paulo, vêm da coleção do Museu Picasso de Paris e pertenceram ao próprio artista, que não os vendeu ou doou durante sua vida, mas escolheu mantê-los. O conjunto escolhido pela curadoria reúne pinturas, desenhos e escultura de violões e instrumentos de corda representativos das fases cubistas do artista.

Deixe um Comentário