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Exército de Salvação: roupas que são apenas roupas

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Em sua mais recente campanha de incentivo a doações, o Exército de Salvação assina filme criado pela WMcCann que inverte a expectativa da audiência ao destacar a importância de uma peça de roupa com valor sentimental, e assim convidar as pessoas a doarem tudo o mais do guarda-roupa que esteja em desuso ou não seja relevante.

No filme de 2 minutos de duração, uma mulher de meia idade chega da rua, vestida em trajes de velório, em sua bela casa. Na sequência vemos imagens que mostram seu abatimento ao tentar seguir com a rotina, agora sozinha. Ela então entra no closet do quarto e encontra todas as roupas do marido que se foi. Ao aproximar-se de uma de suas peças, recorda cenas felizes dos dois nos ambientes da casa nos quais, momentos antes, aparecia só. Ao voltar ao presente, coloca as roupas em diversas caixas de papelão, deixando pendurado apenas um blazer, justamente a peça que lhe trouxe à tona as boas lembranças. O mote da campanha então é revelado: “Algumas roupas não são apenas roupas. Doe só as outras pra gente”.

O filme conta com veiculação na internet. A retirada de doações pode ser agendada através do site e do Facebook do Exército de Salvação.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Exército de Salvação
Produto: Institucional
Nome da campanha: Blazer
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Guime Davidson e Milton Mastrocessário
Criação: Marcelo Conde e Eiji Kozaka
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis, Caio Amaral
Mídia: Ana Beatriz Martini, Viviane Vela, Giovanna Novaes, Jessica Magalhães
RTV: Naná Bittencourt, Guilherme Passos, Rossana Noceloni
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Diretor: Tocha Alves
Diretor de Fotografia: Ricardo Ortiz
Pós-produção: Conspiração Digital
Produtora de Som: Big Foote
Trilha: Equipe Big Foote
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Julia Soares, Heloisa Gomes
Aprovação pelo cliente: Dirceu Lemos, Tiago Mendes

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