Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Executivo da Borghi/Lowe preso pela Lava Jato

Compartilhar

ricardohoffmann

A Operação Lava Jato prendeu mais quatro pessoas nesta sexta-feira, 10. Além de três ex-deputados, também está envolvido o publicitário Ricardo Hoffman, vice-presidente da Borghi/Lowe Brasília, agência que tem em seu portfolio Caixa Econômica Federal, além da Petrobras Distribuidora, atendida pelo escritório carioca. A detenção temporária é de cinco dias.

A Borghi/Lowe foi citada no despacho emitido pelo juiz Sergio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato. Segundo o magistrado, “os fatos caracterizam, em princípio, crimes de corrupção, com comissões devidas à Borghi/Lowe, agência de publicidade contratada por entidades públicas, sendo direcionadas como propinas e sem causa lícita a André Vargas e aos irmãos deste por intermédio de estratagema fraudulento”. A suspeita é que a agência tenha pago propina a André Vargas (ex-deputado federal pelo PT, cassado e atualmente sem partido) e ao seu irmão Leon Vargas, ambos presos nesta etapa da operação.

Também foram presos Luiz Argôlo (Solidariedade-BA), Pedro Corrêa (PP-PE), Elia Santos da Hora (secretário de Argôlo) e Ivan Torres (ligado a Corrêa).

Deixe um Comentário