Escreva para pesquisar

MÍDIA

Evangélicos prometem boicotar “Salve Jorge”

Compartilhar

Além dos órfãos de Carminha (Adriana Esteves), “Salve Jorge” estreou nesta semana com outra torcida contra: a dos evangélicos. Desde sexta-feira (19), circulam na internet movimentos de protesto contra a nova novela de Glória Perez, que vai falar sobre são Jorge. Um dos posts do manifesto, que circula no Facebook, diz que a novela vai adorar um “ogum” (identificado como “entidade espírita”), e que os evangélicos, que “creem no Jesus”, não devem dar audiência ao folhetim.

A maioria dos protestos vem do site exercitouniversal.com.br, formado por fiéis da Universal. O próprio líder da igreja evangélica, o bispo Edir Macedo, faz campanha em seu blog contra a nova novela da Globo. Um dos textos do blog diz que as pessoas não devem aceitar dentro de suas casas algo que contrarie sua fé. Macedo ainda aproveita para promover a reprise de “Rei Davi”, que volta ao ar nesta semana, na Record, para enfrentar “Salve Jorge”.

Fonte ligada à Universal disse à coluna que pastores devem estimular os fiéis em cultos a boicotarem a novela da Globo. Procurada, a Globo diz que a novela não fala de são Jorge, e sim do mito do guerreiro. E que a única referência ao santo é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria da trama.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *