Escreva para pesquisar

DIGITAL

‘Eu Atleta’, novo site da Globo para promover atividade física

Compartilhar

Apaixonados por esportes têm um novo espaço na internet: o site ‘Eu Atleta’, projeto que a Globo acaba de lançar. Elaborado para iniciantes e praticantes de todas as idades, o Eu Atleta promove a interação entre os usuários com conteúdo de especialistas e ferramentas que ajudam a acompanhar o desempenho dos esportistas. Inicialmente, o ‘Eu Atleta’ é voltado à corrida de rua e à caminhada, mas em breve outros esportes serão contemplados.

O sedentarismo é uma das maiores causas de morte no mundo e o ‘Eu Atleta’ vem para incentivar pessoas comuns a incluir a prática esportiva em suas rotinas de maneira gradativa e saudável. Para isso, além de jornalistas dedicados, o site conta com um time de colunistas formado por médicos, professores de Educação Física, fisioterapeutas e nutricionistas. Eles falam sobre os mais diversos assuntos do mundo do esporte como nutrição, equipamentos, saúde e treino. Quais os melhores exercícios de musculação para corredores e praticantes de caminhada, dicas de alimentação e equipamentos adequados são alguns dos temas abordados. Há ainda um calendário de provas com as principais competições nacionais e internacionais.

O aplicativo ‘Eu Atleta’, que estará disponível inicialmente para iPhone, auxilia os praticantes a acompanhar e compartilhar seus treinos e resultados. O usuário pode monitorar sua corrida via GPS para saber a distância percorrida e o tempo feito, além de ter acesso ao conteúdo do site.

Deixe um Comentário