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Estudantes de Publicidade protagonizam campanha de prevenção às drogas

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Aliar o potencial criativo do jovem ao trabalho preventivo na tentativa de reduzir o consumo de drogas. Esse é o objetivo do I Concurso de Campanha Publicitária para Ação de Prevenção às Drogas do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). Este ano, a novidade é um concurso direcionado para estudantes de Publicidade e Propaganda. Espera-se, com o envolvimento dos alunos, criar uma campanha inovadora e levar para dentro das instituições de ensino superior a discussão sobre a problemática do uso de drogas.

A iniciativa é resultado de parceria entre o MPDFT e a Borghi/Lowe. Em 2009 e 2011, foram veiculadas outras campanhas também fruto dessa ação conjunta: “Drogas Destroem Você e o seu Futuro” e “Drogas. Você Constrói, Elas Destroem”, respectivamente. Este ano, a proposta é mobilizar estudantes de Publicidade como protagonistas.

De acordo com o regulamento, os participantes deverão apresentar, no mínimo, duas peças (roteiro TV e cartaz). No máximo, cinco: roteiro TV, cartaz, anúncio, revista/jornal, spot rádio e peça para internet. Os critérios para a avaliação irão considerar criatividade, originalidade, relevância da mensagem de prevenção, coerência e possibilidade de execução das peças. Os vencedores conquistam duas vagas de estágio na Borghi/Lowe e a campanha veiculada na mídia.

A próxima etapa será visitar as instituições de ensino superior e apresentar o concurso diretamente aos alunos. Para saber mais e consultar o regulamento, acesse o site (www.querosergenial.com.br). Os trabalhos poderão ser inscritos até o dia 18 de novembro e o resultado final será divulgado no dia 26 de novembro.

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