Escreva para pesquisar

MÍDIA

Estadão tem quatro finalistas no Prêmio Esso

Compartilhar

Os profissionais do Estadão se destacaram em 2012 e são finalistas em duas categorias do Prêmio Esso de Jornalismo, a mais importante e concorrida premiação de jornalismo do País. Na categoria Regional Sudeste, o jornal conta com três finalistas: as reportagens “Meninos do contestado”, de Leonêncio Nossa, Celso Junior, José Eduardo Barella, Fabio Sales, Wilson Pedrosa, João Batista Ferreira e Cícero Machado; “Farra salarial no Judiciário”, de Fausto Macedo e Felipe Recondo; e “Fraude na Câmara Municipal de São Paulo”, de Luciana Garbin Santos, Diego Zanchetta, Adriana Ferraz, Juliana Deodoro e J. F. Diorio. O trabalho “Rolling Stones 5.0”, de Carolina Cavaleiro, Deni Martins e Júlio Maria, disputa o prêmio de Criação Gráfica.

Com número recorde de inscrições, foram avaliados 1.302 trabalhos por 38 jurados das comissões de seleção. Destes, acabaram indicados 70 concorrentes finais, dos quais 35 de texto, 15 de criação gráfica, 10 de fotografia e 10 de telejornalismo, num total de 12 categorias.

Criado em 1955, com o nome de “Prêmio Esso de Reportagem”, passou posteriormente a se chamar “Prêmio Esso de Jornalismo”. É o mais tradicional e disputado programa de reconhecimento de mérito dos profissionais de imprensa do Brasil, Em sua 57ª edição, o prêmio é patrocinado pela ExxonMobil. Os vencedores serão revelados no dia 12 de novembro de 2012, em uma reunião com a presença dos jurados.

Deixe um Comentário