Estadão presenteia agências premiadas em Cannes

03/07/2013

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, presenteia as 22 agências vencedoras na edição 2013 do evento, com ilustrações do artista plástico Vitor Rolim. As agências premiadas este ano no festival recebem o Estadão com um leão diferente (cada um produzido para cada ganhadora) sobre a capa do jornal, emoldurado, com um adesivo homenageando e parabenizando o desempenho obtido em Cannes.

Conhecido por misturar tendências da arte de rua com a arte clássica em seus trabalhos, o paulista Vitor Rolim é desenvolveu um meio próprio de expressão, que sobrepõe diferentes planos do espaço ilusório criado por formas, cores e efeitos, para dimensionar sua composição. Suas obras possuem influências do pop art de Keith Haring, enquanto que a maneira pela qual o artista se apropria de elementos do cotidiano e formas primitivas nos remetem ao neo-expressionismo de Basquiat.

A técnica de Rolim se pronuncia especialmente através de colagens de desenhos originais, matérias de jornais, páginas de livros antigos e pequenos objetos diretamente na tela. Vitor já fez trabalhos para Marc Jacobs, Google, HSBC, Etna, Vivo, entre outras grandes empresas.

As 22 agências premiadas são:

AFRICA

ALMAPBBDO

ARTPLAN

BINDER

BORGHI/LOWE

CLAUDIO NOVAES DESIGN

DDB BRASIL

F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI

FISCHER FRIENDS

GIOVANNI+DRAFTFCB

GRECO DESIGN

GREY 141 GROUP

JWT

LEO BURNETT TAILOR MADE

LODUCCA

OGILVY BRASIL

PAIM COMUNICAÇÃO

PUBLICIS BRASIL

QG PROPAGANDA

REVOLUTION

TALENT

Y&R

  • compartilhe: