Estadão celebra 140 anos com filme de 2 minutos

25/05/2015

O jornal O Estado de S. Paulo celebra 140 anos em 2015. Para comemorar o aniversário do veículo que, desde 1875, esteve presente em todas as grandes mudanças do país, a WMcCann cria campanha institucional que, em meio a tantas transformações, mostra a única coisa que não mudou nessas 14 décadas: o Estadão sempre ao lado de cada cidadão pelo direito de querer saber.

Da mesma forma que o Estadão inovou ao longo de sua história, este será o primeiro filme de dois minutos a entrar no ar no intervalo da novela “Babilônia”, na Rede Globo. O filme mostra as diversas transformações que o Brasil passou e, por fim, é revelado o posicionamento do jornal: “O Brasil precisa saber. Quer saber? Estadão”.

A campanha conta ainda com três versões de 30’’ do comercial, além de peça para mídia impressa e on-line, sendo esta última desenvolvida pela E/OU-MRM.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: O Estado de São Paulo S/A

Produto: Institucional

Nome da campanha: Campanha 140 Anos

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Sérgio Franco

Criação: Washington Olivetto e Sérgio Franco

Planejamento: Debora Nitta, André Concourd, Marília Duran, Pedro Carvalho

Atendimento: Rafael Carmineti, Ana Paula Amadio, Murilo Candelot

Mídia: Yara Apparicio, Horácio Rosário, Fabiana Ferreira, Theodora Mello

VP de Produção: Marcelo Hack

RTV: Julia Seligmann, Viviane Dias

Produtora do filme: AD Studio

Diretor: Jarbas Agnelli, Márcio Mattos

Pós-produção: Equipe AD Studio

Produtora de Som: YB

Trilha: YB

Tráfego de Criação: Maria Oliveira

Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues

Gerente de Projeto: Diego DaCosta

Aprovação pelo cliente: Chico Mesquita, Christiano Nygaard, Ricardo Gandour, Flávio Pestana,

Renata Ucha, Marcela Dalla

  • compartilhe: