Escreva para pesquisar

ESTUDANTES

Estadão abre inscrições para o Curso de Jornalismo

Compartilhar

O Curso Estado de Jornalismo, que completa 25 anos em 2014, abre nesta segunda-feira, 7, inscrições. Único programa do gênero válido como extensão pela Universidade de Navarra, na Espanha, o Curso Estado de Jornalismo chega à 25ª edição com mais de 700 jovens formados desde 1990.

Podem se inscrever estudantes de último ano de todas as faculdades de jornalismo do Brasil e formados em 2012 e 2013. Os 30 selecionados realizarão atividades em período integral de 15 de setembro a 12 de dezembro, com aulas que complementam sua formação acadêmica, e terão a oportunidade de aprender na prática, nas redações do Grupo Estado.

O programa gratuito inclui disciplinas teóricas de política, economia, filosofia, ética e português, além de módulos práticos. Estão previstos, ainda, treinamentos sobre Reportagem com Auxílio do Computador, com José Roberto de Toledo, e acompanhamento de gastos públicos, com Gil Castello Branco, da ONG Contas Abertas.

“A primeira fase do processo seletivo é online e realizada no momento da inscrição pelo www.estadao.com.br/focas . Os candidatos devem incluir currículo e justificativa de interesse e passar por provas de conhecimentos gerais, inglês e português.

Até 90 candidatos serão chamados para a segunda fase, com duração de um dia, na sede do Grupo Estado, em São Paulo. A turma com os 30 selecionados será conhecida em 29 de agosto. As inscrições seguem até 10 de agosto.

Deixe um Comentário