Escreva para pesquisar

MÍDIA

ESPN reage a Fox Sports com novo jornal e grade de horário nobre

Compartilhar

Pela primeira vez desde que chegaram ao Brasil, em 1989, os canais ESPN reuniram ontem agências de publicidade, operadoras de TV paga e jornalistas para anunciar a programação de 2013. A “nova” programação, a partir de março, é mais um reempacotamento de programas que já existem, agora fixados no horário nobre, principalmente das 20h às 22h, quando a ESPN mais sofre com a ausência de eventos ao vivo, já que os campeonatos europeus de futebol têm jogos à tarde.

De novidade, haverá na ESPN uma nova edição do telejornal Sportscenter, às 20h, e um novo programa, o Duetto, com a dupla Paulo Soares (o Amigão) e Antero Greco, “com o filé do fim de semana esportivo”, toda segunda às 20h30. A nova edição do Sportscenter na ESPN será diferente das duas já existentes no canal ESPN Brasil. Terá só meia hora e será voltada para os esportes dos EUA, como o basquete e o futebol norte-americano, principais atrações ao vivo do canal na faixa noturna.

Também foi anunciado ontem que a ESPN passará ter sinal em HD, ainda neste mês. As novidades são a reação à chegada, no início deste ano, da Fox Sports. O novo concorrente teve impacto na disputa por direitos (tomou a Libertadores do Sportv) e na audiência (emplacou os programas mais vistos em maio).

Para João Palomino, a Fox “deu uma pancada no meio”. “A nossa resposta foi oferecer um produto melhor e brigar por mais direitos esportivos”, diz. A ESPN tem 7,5 milhões de assinantes. A ESPN Brasil, 2,5 milhões.

Do blog do Daniel Castro, no R7

Deixe um Comentário