ESPM inaugura o 1° Centro Acadêmico de Negócios Sociais da América Latina

10/05/2013

A ESPM, em parceria com o Nobel da Paz Muhammad Yunus, lança dia 27 de maio, o primeiro Centro Acadêmico de Negócios Sociais da América Latina, denominado Yunus ESPM Social Business Centre. Na sequência Yunus fará palestra sobre Social Business: formação na academia e futuros profissionais.

O Yunus Social Business é uma organização internacional cuja missão é fomentar o conceito e a prática do negócio social – modalidade a qual o empreendedor visa o bem maior da sociedade. O lucro, mesmo que modesto, e a longo prazo, é utilizado para expandir o alcance da empresa de forma que o objetivo social seja atingido. Os centros acadêmicos Yunus estão presentes em sete países como Japão, Coréia, Itália, Alemanha, Estados Unidos, França, Turquia e, no Brasil, é o primeiro da América Latina. A sua premissa é aliar as características culturais do País às competências de cada parceiro para definir a sua área de atuação.

No Brasil o foco será o estudo da criatividade e questões ligadas à cultura das empresas e seu impacto sobre o sucesso do negócio social. O Centro está estruturado em três pilares: ensino (por meio de cursos de extensão); fomento a pesquisas de alunos e professores que serão disponibilizados para toda comunidade acadêmica e empresarial; e apoio ao desenvolvimento de novos projetos sociais apresentados pelos alunos por meio da incubadora.

  • compartilhe: