ESPM e Corinthians convocam alunos para a Concentração

04/09/2013

A ESPM e o Sport Club Corinthians Paulista lançaram o Laboratório Avançado ESPM/Corinthians, programa que garantirá a cinco graduandos da Escola um estágio de seis meses no clube. E para dar o início ao projeto, as instituições criaram a “Concentração”, evento que reunirá trezentos alunos de todos os cursos de graduação da ESPM – Administração; Design; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; e Relações Internacionais – entre os dias 9 e 11 de setembro, das 19h às 21h30.

No dia 9 de setembro, os candidatos ao estágio receberão o Vice-Presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg; o Jornalista e Pesquisador, Celso Unzelte; e o Chairman da W/McCann, Washington Olivetto para debater o tema “Futebol como forma de mídia”.

O segundo dia do evento, 10, trará o tema “Cenário do Marketing Esportivo Atual e Futuro”, que será analisado por Tiago Pinto, Diretor de Marketing da Gatorade; Erich Beting, Jornalista e Sócio-Diretor do Máquina do Esporte; e Caio Campos, Gerente de Marketing do Sport Club Corinthians Paulista.

No dia 11 de setembro, o assunto discutido será “Gerindo Marcas & Resultados Futuros”, e contará com as participações de Ken Fujioka, Vice-Presidente e Diretor de Planejamento da Loducca; José Melchert, Diretor-Executivo de Negócios da Agência Click; Isobar João Linneu, Diretor de Criação da F/Nazca; e Fábio Brigido, Diretor de Criação da BorghiLowe.

A participação nos três dias da “Concentração” é obrigatória, e 20 candidatos serão selecionados para a segunda fase do projeto, denominada “Jogando no Terrão”: duas semanas no Departamento de Marketing e Comunicação do Corinthians.

Os cinco alunos que passarem para a terceira e última fase do projeto, a “Categorias de Base”, serão oficialmente estagiários do atual campeão mundial de clubes da FIFA e poderão, ao final do semestre, ser efetivados para trabalhar em um dos maiores e principais clubes do Brasil.

  • compartilhe: