Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Época ganha novo projeto gráfico e editorial

Compartilhar

 

Em 2018, Época completa 20 anos e passa por mudanças com novo projeto gráfico, editorial e digital. A publicação circulará às sextas-feiras e estreia nas bancas no dia 2 de março.

Na parte editorial, Época mergulhará fundo em grandes reportagens com narrativa literária. Investirá em perfis provocadores e polêmicos, de personagens conhecidos ou descobertos por sua equipe. A nova Época ainda pretende burcar um olhar ainda não explorado para temas batidos e trará análises plurais que despertem reflexão, paixão e debate.

“O jornalismo profissional é um pilar crucial numa democracia. Mais do que nunca, precisamos de análises claras, de comentários esclarecedores, de reportagens de fôlego, de investigações reveladoras, de informação verdadeira. E precisamos fazer isso tudo isso com rapidez, com habilidade para publicar nosso conteúdo em diversas plataformas, sendo atraente sem deixar de ser informativo”, analisa a nova diretora de Época, Daniela Pinheiro.

A revista ainda vai apostar em assuntos fora do eixo Rio-Brasília-São Paulo, utilizando-se de repórteres e colaboradores em todo o país. Como estratégia digital, vai priorizar minidocumentários, podcasts e vídeos, em vez de apenas replicar o conteúdo da revista impressa na internet.

A redação de Época passa a ser integrada com a dos jornais O GLOBO, EXTRA e EXPRESSO. Conta ao todo com cerca de 400 profissionais e é uma das maiores da América Latina. Como circulará também para assinantes de O GLOBO e VALOR, a nova Época será lançada em 2 de março com uma circulação que se eleva a mais de 500 mil exemplares.

Novos colunistas se juntam ao time: Mônica Baumgarten De Bolle, professora da John Hopkins University, falará sobre Economia; Marcos Nobre, professor da Unicamp, terá uma coluna sobre Política; Paulo Roberto Pires, escritor e professor da UFRJ, abordará temas de Cultura e Sociedade e Conrado Hübner Mendes, professor da USP, assuntos nacionais e políticos.

Já o projeto gráfico é assinado pelos designers Claudia Warrak e Raul Loureiro – que também desenharam o novo logotipo da marca: “mais simples e direto”.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *