Endemol vende o mesmo programa para Globo e SBT

14/05/2013

Globo e SBT foram o centro de um cabo de guerra envolvendo uma das maiores produtoras do mundo: a Endemol. O motivo da confusão foi o reality show “Your Face Sounds Familiar”, (seu rosto parece familiar), em que celebridades se transformam em outros artistas para realizar performances musicais icônicas.

Vendido para mais de 20 países, o show de talentos de celebridades começou a ser negociado no país pela Endemol Brasil, um dos braços de licenciamento da Endemol por aqui. O SBT interessou-se pelo programa e acertou a sua compra verbalmente. Um casting com artistas começou a ser montado, e quando o contrato seria assinado a Endemol Internacional mandou suspender tudo.

Acontece que a Globo, que é parceira da Endemol na empresa Endemol/Globo, que também produz atrações no país, fechou diretamente com a base internacional da produtora a compra do “Your Face Sounds Familiar”.

Entre Globo e SBT, a Endemol ficou com a primeira. O SBT deve ser comunicado oficialmente da decisão em breve. A direção do canal prometeu recorrer à Justiça. A Globo diz não saber que o reality estava sendo negociado com o SBT. Endemol/Globo, Endemol/Brasil e SBT não comentaram o assunto.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

  • compartilhe: