Escreva para pesquisar

MÍDIA

“Encontro com Fátima” muda conceito e ganha audiência

Compartilhar

Em junho, o “Encontro com Fátima Bernardes” completará um ano no ar, cada vez mais distante de sua proposta inicial. A atração, que surgiu como grande aposta da Globo pelas manhãs e colocou fim nos infantis diários da emissora, vem ganhando fôlego em audiência, roubando público da concorrência, mas segue passando por reformas. O programa matinal, que pretendia contar com muito jornalismo e histórias reais de pessoas comuns, está cada dia mais musical e lotado de celebridades.

Do conceito inicial da atração sobrou pouca coisa, como o cenário, que logo será reformulado. Fátima, que participou de toda a concepção do programa, hoje é mais apresentadora do que âncora. Interfere menos nas pautas e na criação da atração e se diverte mais no ar. O resultado das mudanças já reflete na audiência do programa. O “Encontro” iniciou 2013 ganhando público.

A média do atração, que foi de 6,1 pontos em janeiro, passou para 6,2 pontos em fevereiro e 6,7 pontos em março. Em abril, manteve-se na casa dos 6,5 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. No ano passado, a nova aposta da programação chegou a assustar a Globo, com média na casa dos 5,6 pontos de ibope.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *