Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Emílio Maciel – CEO da 55social

Compartilhar

A 55social é a uma completa plataforma de software (SaaS) para gestão de marketing nas redes sociais através da otimização e personalização de conteúdo. A empresa, recomendada pelo Facebook como Preferred Marketing Developer, visa capacitar marcas a construir relacionamentos duradouros nas redes sociais. Seus clientes são marcas como SBT, SulAmérica, NBA, Danúbio, Agência Cubo, Gafisa, Bebestore, Agência Flag, Anhanguera, Livraria Cultura entre outros.

Nesta entrevista, Emílio Maciel, CEO da 55Social, conta sobre os novos projetos da empresa, além de dar dicas sobre como os clientes devem se portar nas redes sociais. Confira:

Vox News: Qual o posicionamento da 55social e seu principal diferencial?
Emílio Maciel: A 55social busca ser a plataforma para publicação e otimização de conteúdo em redes sociais. Nosso objetivo é que as empresas e agências trabalhem de forma mais eficiente, e que o conteúdo publicado seja o melhor para a marca e o mais interessante para o usuário final. Nosso principal diferencial é trabalhar perto de grandes agências e clientes para desenvolver nossa plataforma. São 25 desenvolvedores trabalhando nisso. Os principais produtos são nosso Workflow para aprovação de posts e tweets, e a criação de aplicativos personalizados para cada usuário.

Vox News: Quais novos projetos. Onde a 55social pretende investir?
Emílio Maciel: Estamos investindo fortemente em personalização para sites, com foco em grandes e-commerces e grandes campanhas de marketing. É um componente que pode melhorar a experiência de cada usuário toda vez que irá realizar uma compra.

Vox News: O Brasil é um mercado emergente de tecnologia. Como a 55social contribui para o desenvolvimento desse mercado?
Emílio Maciel: Somos uma das poucas empresas que desenvolvem softwares no Brasil, baseados na necessidade do nosso povo, que são diferentes das necessidades de outros países. Ter mais players como nós deveria ser importante para o país, pois gera empregos de alta qualidade e traz um conhecimento para o Brasil (que antes só estava fora).

Vox News: O Facebook tem gerado diversas polêmicas. Como um desenvolvedor de plataforma para as redes sociais, qual a sua opinião sobre o Facebook?
Emílio Maciel: O Facebook é uma grande empresa de sucesso. Tem profissionais extremamente competentes, na qual criou-se um mercado e criou-se uma nova forma das pessoas se relacionarem. Eles já são um dos maiores players no mercado de comunicações digitais. Atualmente, tudo está lá: seja no Facebook, no Instagram, no Whatsapp.

Essa necessidade de se comunicar, de falar com amigos, conhecidos, de mandar uma foto ou de contar uma piada, veio para ficar. E o Facebook vai sempre ser um dos principais players nesse setor.

Vox News: O que uma marca deve e não deve fazer nas redes sociais?
Emílio Maciel: Uma marca deve ser autêntica. Não deve parecer ser quem não é. Deve entender que estão falando dela, queira ela ou não. Portanto, ela deveria tomar as rédeas dessa conversa, propor temas, propor conteúdo, e aprender com seus consumidores. Criar relações fortes. As redes sociais são uma ótima forma de se tornar top-of-mind hoje em dia. As pessoas gastam muito tempo lá.

Vox News: É possível ter resultado de negócio através de uma plataforma de otimização?
Emílio Maciel: Nosso resultado de negócios é imediato – seja no tempo que se economiza em troca de e-mails com sua agência, seja para ajustar um post, seja na maior conversão realizada ao mostrar o conteúdo certo para a pessoa certa, seja na economia de dinheiro ao criar aplicativos para melhorar uma ação de marketing, além do maior número de pessoas que interagem com sua marca.

Vox News: Quais as expectativas para o segundo semestre de 2014?
Emílio Maciel:Esperamos crescer bastante nos setores de grandes agências e e-commerces e lançar um novo produto: uma API para personalização de websites baseada em social profiles.

Deixe um Comentário