Escreva para pesquisar

DIGITAL

Embratur lança novo canal para blogueiros

Compartilhar

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) já conta com nova ferramenta que facilitará a vida de visitantes ao Brasil. O blog Brazil Travel Journal, que está hospedado no site Visit Brasil, é um espaço para que os usuários possam ler histórias reais e experiências vividas em diferentes atrativos turísticos do país.

Os textos irão apresentar a cultura, a gastronomia e os destinos turísticos brasileiros. “A ideia é mostrar um turista estrangeiro vivendo experiências como se fosse um brasileiro, mostrando as particularidades de cada cidade”, conta Sergio Flores, diretor de Marketing da Embratur.

A estratégia de blogueiros contará com nomes internacionais e nacionais. Os textos serão escritos em inglês, como modo de manter uma boa média de atualização do blog e alcançar maior número de visitantes estrangeiros.

Para dar início ao projeto, a primeira postagem é do blogueiro norte-americano Gareth Leonard. Gareth iniciou suas viagens pela América Latina, onde passou os últimos cinco anos registrando as belezas do continente. No Brasil, ele passou por 13 cidades: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Natal, região do Pantanal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O endereço do blog é: http://www.visitbrasil.com/blog.

Deixe um Comentário