Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Em “Malhação”, Globo inicia campanha pelo ensino público

Compartilhar

 

Em um formato inédito, que mistura ficção e realidade, a Globo se une a diversos parceiros de Educação para lançar uma campanha em seus intervalos e em ´Malhação: Viva a Diferença´. Realizada em parceria com entidades como Unicef, Fundação Roberto Marinho, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Associação Nova Escola, a Organização Cidade Escola Aprendiz e Todos pela Educação, a campanha ‘Você é o público da escola pública’ será lançada nacionalmente nesta quarta-feira, 28, como um grande movimento de mobilização pelas escolas públicas. O objetivo é ambicioso: mobilizar a sociedade por uma educação pública de qualidade e enfatizar a importância do envolvimento de todos – educadores, alunos, familiares e comunidade. Em uma etapa posterior, a campanha contará com depoimentos de quem construiu sua trajetória na escola pública, que hoje concentra cerca de 80% dos alunos e dos professores da Educação Básica de todo o país, de acordo com dados do Censo Escolar de 2017.

“A sociedade tem apontado, com profunda razão, várias questões que precisam ser resolvidas na escola pública, mas não podemos deixar que milhões de crianças e jovens deixem de acreditar que um futuro melhor pode ser alcançado através da escola onde estudam”, afirma Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo. Ele ressalta que os problemas continuarão sendo mostrados assim como as oportunidades de melhorias. “Mas temos de deixar claro que a escola pública não é apenas um universo de problemas, mas um ambiente que reúne educadores dedicados, familiares e a comunidade engajados e estudantes ansiosos para aprender e construir seu futuro. Essa campanha cumpre três objetivos: mobilizar a sociedade para que cobre melhorias no ensino público, para que ela participe do ensino público e mostrar que a única forma de conseguirmos cuidar e cobrar é comparecendo, estando presente”, completa.

No capítulo de ‘Malhação – Viva a Diferença’ do dia 28 de fevereiro, a campanha será criada pelo personagem Luis, publicitário interpretado por Ângelo Antonio. Na trama, Luis exibe para Dóris (Ana Flávia Cavalcanti), diretora do colégio público Cora Coralina, o primeiro filme da campanha de valorização à educação pública, que depois passa a ir ao ar também nos intervalos da programação e em outras plataformas. O autor da novela Cao Hamburger defende a iniciativa: “Se queremos um dia ser um país mais decente, temos de cuidar desse sistema. A sociedade como um todo tem que abraçar, defender, valorizar a escola pública. É o único caminho! Todos os países que hoje são considerados desenvolvidos, um dia fizeram a lição de casa: priorizaram a força e a qualidade do ensino público”.

A campanha ainda contará com ações 360°, mobilizando a programação, tanto no Jornalismo, quanto no Entretenimento, além de ações nos perfis da Globo nas mídias sociais.

Tags:

Deixe um Comentário